Body Count, banda de metal que tem como líder a lenda do hip-hop, ator e diretor Ice-T, acaba de lançar o videoclipe para a música “Psychopath”. Ela faz parte do aguardado próximo álbum da banda, Merciless. Este é o primeiro lançamento da banda desde 2020, quando lançaram “Bum-Rush” e ganharam o prêmio Grammy por melhor performance de metal. 

Esse videoclipe conta com a participação de Joe Badolato do Fit For An Autopsy. Will Putney  do Knocked Loose e The Ghost Inside produziu o clipe e o lançamento ficou por conta da Century Media Records. A inspiração veio de filmes de terror e histórias reais, e Jay Scorsese dirigiu.

Sobre a música, Ice-T explicou a Consequence: “Tudo começou com a música. Era como estar na cabeça de um psicopata. A faixa era psicótica e precisava que eu cantasse sobre algo maluco.” Além disso, comentou como nossa sociedade tem psicopatas incorporados em nossa cultura. 

Ice-T falou também sobre a experiência de gravar o vídeo da música: “Body Count, somos grindhouse. Somos como um filme do Tarantino, onde é tão violento que dá para rir. Em alguns pontos da música é Body Count. E outras vezes, é simplesmente divertido. Entrar no lugar de um ‘psicopata’ foi divertido.”

O próximo álbum do Body Count

Merciless será o próximo álbum da banda, cujo último lançamento foi Carnivore em 2020. Apesar de muito aclamado, o lançamento aconteceu quando a pandemia da Covid-19 paralisou o mundo todo. 

Em fevereiro, Ice-T falou à Metal Hammer sobre o que esperar desse novo álbum: “Acho que estamos na mesma direção. Manslaughter [de 2014] foi uma reintrodução ao BODY COUNT, não apenas para nossos antigos fãs, mas para um grupo totalmente novo. Bloodlust [de 2017] foi ainda melhor, e Carnivore foi melhor que Bloodlust. Vamos continuar na mesma linha, som e produção, mas fazer discos cada vez melhores.” 

Enquanto o álbum não sai, assista ao clipe de “Psychopath” abaixo:

LEIA TAMBÉM: Lançamentos de rock e metal da semana: Def Leppard, The Black Dahlia Murder, Mushroomhead e mais

Categorias: Notícias