Blind Guardian foi a banda responsável por fechar o primeiro dia da edição de estreia do Summer Breeze Brasil neste sábado, 29. E depois de quase uma década sem shows no país, o retorno foi épico e com a promessa de um retorno breve.

Logo nos primeiros acordes da banda alemã, a proporção épica do show já estava anunciada. Nenhuma outra banda arrancou reações tão devotadas do público quanto Blind Guardian, que foi recebido de braços erguidos e por coros robustos por parte da plateia.

A atual turnê da banda comemora os 30 anos do álbum Somewhere Far Beyond, de 1992, dono de clássicos como “The Bard’s Song”, cantada do início ao fim com fervor pelo público, que também celebrou faixas como “Theatre of Pain” e “The Quest for Tanelorn”.

Carismático e de vocais poderosos, o frontman Hansi Kürsch prometeu aos fãs brasileiros que a banda não vai demorar tanto para voltar. “Vamos voltar todos os anos de agora em diante”, afirmou em um dos muitos momentos de conversa com o público. 

O cantor já havia afirmado anteriormente que a banda deve vir ao país mais uma vez ainda em 2023. E depois de um retorno em proporções tão grandiosas, para fãs extremamente apaixonados e dedicados, certamente o país não ficará tanto tempo sem os acordes velozes e melodias medievais da banda.

Acompanhe a cobertura do Wikimetal do Summer Breeze Brasil 2023 na íntegra aqui e também pelo nosso Instagram

Veja a galeria de fotos da nossa colaboradora Leca Suzuki abaixo (arraste para o lado para ver as próximas fotos).