Em uma entrevista recente com o Meltdown, Vinny Appice, ex-baterista do Black Sabbath, revelou que a banda não o convidou a tocar no show de despedida.

De acordo com o baterista, como está “associado ao Black Sabbath de Dio“, não foi convidado para a celebração. Vinny teria tocado poucos shows com a banda com Ozzy como frontman: “Devemos ter tocado 10 shows, 12 shows, por aí.”

Respondendo sobre como foi tocar com Ozzy, aponta: “Ele é bem doido. Mas sabe que mais? Ele é bastante divertido”.

De acordo com o baterista, o Príncipe das Trevas não finge ser o que não é na televisão: “E o que você vê na TV, é ele. Ele vai te contar uma história algumas vezes. Ele esqueceu que te contou. Você só se senta e escuta. ‘Ozzy você já me disse isso’, não pode falar isso. Ozzy era legal.”

Vinny Appice no Black Sabbath

O baterista se juntou à banda em 1980 na turnê Heaven and Hell e apareceu nos álbuns Mob Rules (1981) e no Live Evil (1982).

No final de 1982 saiu da banda com o Dio para formar o DIO, saindo da mesma em 1989. Voltou ao Black Sabbath em 1992 para o álbum e turnê do Dehumanizer. Mais tarde retornou ao DIO e gravou Strange Highways (1994) e Angry Machines (1996).

Em 2006 se juntou aos ex-Black Sabbath Dio, Geezer Buttler e Tony Iommy indo pelo nome de Heaven & Hell. Lançaram um álbum juntos, The Devil You Know, antes da morte de Dio em 2010.

Atualmente o artista está no Last in Line, que lançou, em 2023, o disco Jericho via earMusic.

LEIA TAMBÉM: 10 artistas que ficaram de fora da despedida do Black Sabbath

Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof - pmauro@wikimetal.com.br