Back To The Beginning, o último show de Ozzy Osbourne com a formação original do Black Sabbath, aconteceu no dia 5 de julho e arrecadou mais de 190 milhões de dólares para a caridade (o equivalente a mais de 1 bilhão em reais), segundo postagem de Tom Morello, que atuou como diretor musical do evento.
Os lucros serão divididos igualmente entre a instituição Cure Parkinson’s, que se dedica à busca pela cura da Doença de Parkinson, com a qual Osbourne convive há cerca de 20 anos, o hospital infantil Birmingham Children’s Hospital e o hospital paliativo infantil Acorn Children’s Hospice, ambos na cidade natal do Black Sabbath.
Para além do show ao vivo em Birmingham, os fãs que não puderam comparecer presencialmente tiveram a oportunidade de comprar um ingresso para assistir online. No Brasil, o valor do ingresso online foi de R$82,25.
Tom Morello revelou o total arrecadado em suas redes sociais, mas, de acordo com a NME, um porta-voz da Live Nation teria dito que os números são “falsos” e que Ozzy e Sharon Osbourne anunciaram o valor correto eventualmente. Até o momento, ninguém contrariou Morello publicamente.
LEIA TAMBÉM: As músicas que o Black Sabbath ensaiou mas não tocou no show de despedida
