Os premiados livros Sabotage e Born Again, escritos pelo canadense Martin Popoff sobre o Black Sabbath, chegam ao Brasil pela primeira vez em 2022 pela Estética Torta. Os livros estão na pré-venda do site da editora.

Sabotage analisa a primeira década do Black Sabbath até o fim dos anos 70, com um estudo sobre os primeiros oito álbuns da banda. Cada música é analisada em detalhes, com entrevistas inéditas dos integrantes.

Martin Popoff também fala sobre os problemas da banda com dinheiro e gerenciamento, drogas e bebidas, bem como as turnês, histórias por trás das capas de cada álbum e elementos de produção.

A sequência, o livro Born Again, disseca cada um dos álbuns de estúdio da banda entre os anos 80 e 90. Neste livro vemos as queixas e glórias de Ronnie James Dio, Ian Gillan, Glenn Hughes, Tony Martin e depoimentos sobre a banda de Tony Iommi, que manteve o Black Sabbath ativo por muitos anos.

Sabotage chega em maio de 2022 e Born Again em agosto, ambos com duas edições diferentes: capa dura (com acabamento de luxo e pintura trilateral), e capa simples (com orelhas). Os livros estão disponíveis separadamente e em um combo. Veja aqui.

Categorias: Notícias