Black Pantera acaba de lançar mais um videoclipe do seu mais recente álbum, Perpétuo. Dessa vez, a faixa escolhida é a que leva o nome do disco. Da mesma forma que em outras vezes, a direção ficou por da Carol Borges, da Quasque Filmes, produtora de sua cidade natal, Uberaba. Assista o clipe no fim desta matéria.
O clipe gravado na cidade deles, possui diversas referências a rica cultura preta como maculelê, capoeira, umbanda e candomblé. Dessa maneira a letra que homenageia o legado da diáspora africana, tenta ser traduzida em imagens no clipe.
O refrão “Todo Mundo Já foi Preto um Dia” serviu de principal inspiração para a gravação. Segundo o baixista Chaene da Gama, o clipe “traduz bem o que a música quer dizer, é a faixa-título, muito importante no álbum e estamos muito felizes demais com o resultado”.
Black Pantera inicia venda do vinil de Perpétuo
No último dia 20 de agosto começou a venda do vinil do álbum Perpétuo. Por enquanto, ele está disponível apenas nos canais da banda, mas logo deve chegar às lojas.
O disco que é sucessor de Ascensão, também disponível em vinil, conta com 12 faixas e teve Chaene da Gama na voz e baixo, Charles da Gama na voz e guitarra e Rodrigo Pancho na bateria.
A produção ficou por conta de Rafael Ramos, o disco é mixado por Rafael Ramos e Jorge Guerreiro e masterizado por Fabio Roberto (Estúdio Tambor) e Chris Gehringer (Sterling Sound, USA).
A banda tem diversos shows marcados em festivais como Rock In Rio, Knotfest e Matanza Fest. Além disso, farão a abertura do show do Living Colour, do Sepultura e do Sleaford Mods.