Black Pantera, banda que vem recebendo mais destaque a cada dia que passa, anuncia o lançamento de seu quarto álbum de estúdio para o primeiro semestre de 2024.

O sucessor de Ascensão (2022) trata do tema ancestralidade:  “A gente vem pensando bastante sobre esse tema, sobre como acabamos sendo eternos através de nosso sangue, nossa luta, nossa ancestralidade. São músicas que refletem isso de maneira incisiva, essa ideia de legado de todos nós. E, se você pensar, daqui 50 anos a banda pode até acabar, mas as músicas vão continuar existindo” — comentou o baixista Chaene.

A essência da banda segue a mesma, misturando os mais diferentes estilos, como rock, punk, hardcore, funk e metal, mas agora com um diferencial: o acréscimo de instrumentos de percussão, aproximando-se de seu lado ancestral, com a estética tribal em um álbum afro-latino.

Sobre os temas das músicas, o baixista afirma que continuam na mesma luta antirracista e antifascista: “A pauta ainda é a mesma, mas estamos falando de outras perspectivas”.

O álbum conta com produção de Rafael Ramos e o primeiro single “Provérbios” está previsto para ser lançado no dia 26 de abril.

LEIA TAMBÉM: Fãs de indie sobre moshs do Black Pantera no Lollapalooza: “Deu um medinho”

Categorias: Notícias