Black Circle, banda carioca que ganhou projeção internacional como banda tributo ao Pearl Jam, admirada e reconhecida pelo próprio Eddie Vedder, acaba de lançar a balada potente “Puzzle”, segundo single do novo álbum que chega ao streaming no mês de outubro.
“Puzzle” retrata a natural dificuldade de alguns em acreditar no sentimento genuíno. O medo e até mesmo a comicidade que há em acreditar no “para sempre” pode ser um reflexo de mágoas e decepções passadas. Apesar do tema áspero, a mensagem é positiva e abordada de forma poética, seja nas letras como na melodia.
Sobre o tema do single, Black Circle comenta: “Em dias em que todos são independentes e ninguém precisa de ninguém, o amor romântico genuíno perde espaço e, consequentemente, se torna inacreditável”.
O primeiro single desta nova fase da Black Circle, lançado no início de setembro, foi “Indigo Child”, uma música que carrega a verve grunge aliada ao rock anos 2000 para falar, tanto do ponto de vista esotérico como científico, das crianças e pessoas Indigo. Ouça aqui.
Todas as novas composições da Black Circle foram gravadas e mixadas no estúdio Overloud, no Rio de Janeiro, pelo também guitarrista da banda, Sergio Filho. Filho ainda divide a produção das músicas com o outro guitarrista, Luiz Caetano.
Ouça “Puzzle”:
Sobre Black Circle
O ano é 2020 e, durante o período de maior incerteza que a nossa geração já viveu, uma banda brasileira chama a atenção do mundo do rock ao ter ninguém menos do que Eddie Vedder exibindo nas redes sociais uma foto com sua família uniformizada com camisas e bonés da Black Circle.
O quinteto carioca ganhou as machetes da mídia nacional e internacional após ter sido descoberto e reconhecido pelo maior representante vivo do movimento grunge.
Durante a pandemia, a Black Circle realizou 25 lives, todas com mais de 3 horas de duração e contribuiu para que os fãs da geração 90 pudessem ter algum momento de escape e diversão.
Durante várias dessas lives, Eddie e sua esposa Jill apareceram nos comentários e interagiram com os fãs presentes, protagonizando momentos únicos nas vidas de todos, e posteriormente culminando em um convite para que a Black Circle fizesse o show de abertura em uma live beneficente do próprio Eddie Vedder, evento esse que contou com nomes como Adam Sandler, Adam Levine, Billie Eilish, Willie Nelson, Bradley Cooper, Jimmy Kimmel, David Letterman e outras estrelas.
Além do sucesso na internet, a Black Circle estrelou o programa Como Nossos Ídolos, exibido pela Globosat no Canal BIS e também inaugurou a sua carreira autoral em 2020 com o lançamento do seu primeiro álbum Mercury e, no final de 2021, a sequência Pandora. Destaque para a faixa “Drive Home In The Rain” que foi citada como a preferida de Eddie Vedder.
De volta aos palcos, a banda já passou por diversos estados do Brasil e ainda em 2022 fará o seu primeiro par de apresentações em território estrangeiro, com duas datas em Lima, no Peru.