Keith Moon é igualmente lembrado pela habilidade genial na bateria e comportamento excessivo, muitas vezes autodestrutivo, dentro e fora dos palcos do The Who

Como era de se esperar, seus breves e intensos 32 anos de vida renderam mitos e muita história, que agora chega ao Brasil com a biografia Keith Moon – A vida e a morte de uma lenda do rock, lançada pela primeira vez no país pela editora Belas Letras.  

“Ao pesquisar uma história hoje distorcida por mitos de depravação e anarquia cômica, o autor Tony Fletcher entrevistou mais de 120 amigos, familiares, companheiros de banda, empresários e afins. O resultado é um retrato pessoal e pungente de um garoto totalmente incorrigível, porém de uma generosidade única, que nunca cresceu, e que mudou as vidas de todos os que o conheceram”, conta a sinopse. 

A obra de 944 páginas acompanha todos os momentos da vida de Moon, desde o nascimento na classe trabalhadora do noroeste de Londres aos anos de glória com The Who, até chegar na prematura morte de um dos bateristas mais lembrados da história do rock. Para adquirir seu exemplar, acesse o site oficial da editora. 

Recentemente, a editora lançou um clube de livros para quem é apaixonado por música. O projeto Som na Caixa oferece aos assinantes uma imersão na história e no legado das bandas e artistas que mudaram a história do rock no mundo. Leitores do Wikimetal ganham 5% de desconto ao usar o código WIKIMETAL, além de ajudar ao projeto Solidariedade Vegan, do músico e apresentador João Gordo, para alimentar moradores de rua de São Paulo. Saiba mais aqui

LEIA TAMBÉM: Tony Iommi: biografia ganha edição em português e está disponível na pré-venda

Categorias: Notícias