Billy Idol realizou na noite de sábado, 8, seu aguardado retorno em São Paulo. A apresentação fez parte da turnê It’s a Nice Day To…Tour Again e aconteceu na Vibra São Paulo. Agora, o músico segue para Curitiba, onde tocará na Arena da Baixada, no dia 12 de novembro.
Para a ocasião, o show de abertura não poderia ter sido outro: o cantor Supla, acompanhado de sua banda, os Punks de Boutique. O artista fez uma apresentação extremamente divertida, cantando músicas do trabalho mais recente, covers dos Beatles, Harry Styles, e muito mais O paulista não disfarçou a empolgação em estar lá, uma vez que tem Idol como uma de suas principais influências, principalmente no aspecto visual.
Seguindo o mesmo padrão dos shows realizados na América do Norte, Billy optou por um setlist mesclado com faixas de Dream Into It – seu álbum mais recente, lançado em abril – e seus hits, responsáveis por embalar toda uma geração na década de 80. Em relação a isso, não havia ninguém presente no local que não estivesse cantando. A atemporal “Eyes Without A Face” foi cantada a plenos pulmões e registrada nas câmeras dos celulares de todos os fãs. Não se pode esquecer de “Rebel Yell”, “Dancing With Myself”, “Flesh for Fantasy” e “White Wedding”. Já do material mais recente, destacam-se “Still Dancing”, “People I Love” e “77” – lançada com a participação especial da cantora Avril Lavigne.
Billy Idol segue com o espírito punk vivo em suas apresentações
Durante toda a duração do show, o vocalista interagiu bastante. Ele demonstrou sua felicidade em estar no país, relembrou momentos de sua lendária carreira, e conversou bastante nos momentos de pausa. Idol também fez questão de cantar bem próximo da grade, delirando quem estava lá. O inglês ainda arrancou suspiros no momento em que tirou a camiseta que estava vestindo e a jogou para a plateia.
Não se pode falar em Billy Idol e deixar o guitarrista Steve Stevens de lado. A parceria, que dura mais de quarenta anos. Stevens se mostrou ser um exímio guitarrista, e um dos melhores de sua geração com técnica precisos e afiados. Stevens fez diversos solos e também tocou uma de suas principais composições, o tema principal de Top Gun.
A banda de apoio composta por Billy Morrison (guitarra), Stephen McGrath (baixo), Erik Eldenius (bateria) e Paul Trudeau (teclado) e Kitten Kuroi e Jess Kav (backing vocals) é extremamente competente.
O show na capital paulista não poderia ser melhor. Mesmo com 69 anos de idade, e todas as limitações possíveis, Billy esbanjou carisma e especialmente vitalidade. Em tempos onde artistas utilizam recursos tecnológicos para melhorarem a voz, o inglês segue com uma técnica apurada. Com um show de 1h40 de duração, ele deixou o palco sob fortes aplausos e com todo o status de ídolo que merece, sem precisar de nenhuma comprovação. A turnê segue para Curitiba e de lá o artista segue para shows na Argentina, Colômbia, Peru e México.
Confira as as fotos exclusivas da nossa fotógrafa Jéssica Marinho:
LEIA TAMBÉM: Billy Idol descobre filho através de teste de DNA


























