Em 1990, Billy Idol sofreu um acidente de motocicleta que quase fez o cantor perder uma das pernas. O episódio traumático é tema da nova música “Bitter Taste”, mas também foi, segundo Idol, o responsável pelo início de sua recuperação em relação ao abuso de substâncias.

Em conversa recente com Zane Lowe, Billy Idol falou sobre o vício e admitiu não estar “100% sóbrio” mesmo depois de todos esses anos, dizendo que parou com “as coisas mais pesadas” e diminuiu o consumo de álcool. 

“Dependentes químicos, nós somos muito inteligentes,” disse o artista. “Nós não vamos deixar que você saiba; nós vamos esconder. Vamos mentir pra você. Não vamos dizer a verdade. Esse é o problema com o vício: não somos honestos sobre ele. Nós escondemos, fazemos em segredo e tentamos nos safar com isso.”

“Não estou 100%. Parei com as coisas pesadas e não bebo muito, coisas assim,” continou. “Eu sempre cuidei de mim fisicamente e tudo o mais, então eu tive que pensar pra onde eu estava indo. Eu tive que resolver o problema da minha dependência química e era isso que estava acontecendo comigo no leito do hospital. Eu percebi que precisava encarar aquilo que tinha tomado conta da minha vida durante 10 anos. E pelos próximos 10 anos eu consegui gradualmente desenvolver algum tipo de disciplina.”

Uma das coisas que ajudou Idol em sua recuperação foi o programa MusiCares, que oferece apoio a músicos que sofrem com o abuso de substâncias, e o artista disse esperar que hajam outras organizações semelhantes “para outras pessoas.”

LEIA TAMBÉM: Como Europe irritou Freddie Mercury, Kurt Cobain, Billy Idol – e foi zombado por Lemmy

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *