O vocalista Biff Byford, da lendária banda Saxon, será submetido a um procedimento médico de emergência. A intervenção forçou o cancelamento de dez shows programados para o verão de 2025.

Byford, que já enfrentou problemas cardíacos no passado, anunciou a notícia através das redes sociais do Saxon na última quinta-feira, 26 de junho. Em um comunicado, a banda explicou que, após a cirurgia de ponte de safena que ele realizou em 2019, os médicos o aconselharam a fazer um “procedimento de acompanhamento de rotina”.

Saúde de Biff Byford e próximos passos

Apesar de o comunicado descrever o procedimento como “rotina”, a necessidade de adiar as apresentações indica uma urgência. Biff Byford está se recuperando bem e segue os conselhos médicos para garantir sua saúde a longo prazo.

“Tenho certeza de que, como eu, vocês estão desapontados com os shows que não poderemos fazer”, disse o vocalista. “Mas quero que vocês saibam que os médicos me asseguraram que o procedimento será rápido e bem-sucedido. Farei uma recuperação completa e rápida, e então estarei pronto para voltar ao palco.”

A banda assegurou aos fãs que os shows cancelados serão remarcados e que os detalhes serão divulgados em breve. O Saxon espera retornar aos palcos o mais rápido possível após a recuperação de Byford.

Biff Byford tem sido uma figura central no Saxon desde a formação da banda em 1977. Com sua voz inconfundível, ele liderou o grupo através de hits como “Wheels of Steel”, “Princess of the Night” e “Denim and Leather”, consolidando o Saxon como uma das bandas mais influentes da New Wave of British Heavy Metal

LEIA TAMBÉM: Biff Byford do Saxon fala ao Wikimetal sobre Bangers Open Air, fãs latino-americanos e mais

Tags:
Categorias: Notícias

Desde a infância, sempre fui um grande amante da música. Aos 13 anos, tive meu primeiro contato com o Rock! Desde então, não importa onde morei — seja no interior ou na capital —, sempre me envolvi ativamente com a cena musical. Estou presente em shows e festivais sempre que possível, em uma busca constante por novas experiências sonoras que ampliem meu repertório e minha paixão pela música.