No último fim de semana, aconteceu o showcase da Universal Music que acontece anualmente para apresentar à indústria as novidades da empresa, desde novos artistas a produções cinematográficas.

Durante as três horas de evento, grandes nomes da gravadora apresentaram curtos sets entre uma novidade e outra. Os artistas pop Lewis Capaldi, Maggie Rogers e Billie Eilish foram alguns deles. Mas o destaque ficou para o diretor Peter Jackson que levou um trecho do mais novo filme dele que contará a história dos Beatles na gravação de Let It Be em 1969 – o disco foi lançado no ano seguinte.

O filme foi criado a partir de 55 horas de gravação audiovisual e 140 horas de áudio do Fab Four no estúdio. Segundo a Variety, que esteve no evento, o longa terá cenas do grupo cantando, brincando e se divertindo durante as sessões e até ensaiando algumas faixas do disco Abbey Road.

Jeff Jones, presidente da Apple Records, também esteve no showcase e ao subir no palco brincou que os Beatles criaram o nome da gravadora antes da empresa de tecnologia Apple. Ao falar do filme, confessou que tem grandes expectativas para ele, pois o filme original sobre o disco mostra uma “versão deprimente deles durante o processo de término do grupo”.

O longa Let It Be, que foi lançado em maio de 1970, foi dirigido por Michael Lindsay-Hogg e mostra os conflitos que os integrantes enfrentavam entre si durante a gravação do álbum. O filme é então reconhecido como um documentário sobre o filme dos Beatles.

“Nós criamos um filme completamente novo com o propósito de desmistificar que as sessões de Let It Be foram as responsáveis pelo fim da banda”, disse Jones no evento. Ao que tudo indica, de acordo com as informações da Variety, o filme irá surpreender os fãs de Beatles.

ATUALIZAÇÃO: Foi divulgado que o documentário será lançado 4 de setembro para celebrar os 50 anos do último disco da lendária banda.

LEIA TAMBÉM: Beatles é trilha sonora de emocionante vídeo da Volkswagen celebrando 70 anos do Fusca

Categorias: Notícias