Depois de uma declaração ao programa americano 20/20, Streisand acidentalmente inspirou o maior hit da banda liderada por Steven Tyler

A cantora Barbra Streisand contava sobre seu romance com o noivo James Brolin no programa 20/20, apresentado por Barbara Walters. Os noivos estavam prestes a adormecer em certa ocasião, e foi então que Brolin disse:

“Não quero adormecer”. Streisand comentou, na época: “Por que não?.” E Brolin respondeu “Porque vou sentir sua falta”

Não se sabe se Steven Tyler, cantor do Aerosmith, que recentemente ganhou um documentário sobre seu trabalho, assistiu ao programa do canal ABC. Mas a compositora Diane Warren assistiu e instantaneamente rascunho o título de “I Don’t Want to Miss a Thing”. “Adoro um bom título” ela declarou, “faço isso bastante”.

Alguns meses depois, a ideia implantada ganhou oportunidade quando o diretor Michael Bay ligou, procurando uma música como trilha sonora de seu filme Armageddon, e Warren coincidentemente tinha um título apocalíptico pronto. “I Don’t Want to Miss a Thing” tornou-se, mais tarde, a quarta música indicada ao Oscar da compositora.

20 anos depois, Steisand continua casada com Brolin, e Aerosmith nunca subiu às paradas tanto quanto com o hit. Com a música “Dream On” de 1975 ficaram em sexto lugar, em quinto com “Love in an Elevator” de 1989, em quarto no mesmo ano com “Janie’s Got a Gun” e em terceiro dois anos antes com “Angel”.

Categorias: Notícias