Artistas do mundo do rock participam de tributo ao Bad Company, com lançamento para outubro, antes da entrada da banda no Rock Hall of Fame.
Slash, Halestorm, Blackberry Smoke, Black Stone Cherry, The Struts, Dirty Honey e outros artistas gravaram versões de músicas do Bad Company para um novo álbum tributo. Intitulado Can’t Get Enough: A Tribute to Bad Company, o disco será lançado em 24 de outubro, pouco antes da entrada da banda no Rock and Roll Hall of Fame, em cerimônia marcada para o Peacock Theater, em Los Angeles.
Paul Rodgers e Simon Kirke, integrantes originais do Bad Company, também participam do projeto. Eles gravaram a faixa “Seagull” ao lado de Joe Elliott e Phil Collen, do Def Leppard. Rodgers também canta em “Shooting Star”, acompanhado pelo Halestorm.
Primeira faixa do tributo ao Bad Company
A primeira faixa divulgada do álbum é uma versão de “Rock ‘N’ Roll Fantasy”, interpretada pelos britânicos do The Struts. A música ganhou um videoclipe filmado no Apogee Studios, em Santa Monica, sob produção de Bob Clearmountain.
Sobre o tributo, o vocalista do Struts, Luke Spiller diz: “Estamos muito felizes que as lendas da música britânica, Bad Company, finalmente tenham sua merecida inclusão no Hall da Fama do Rock”.”Foi um verdadeiro prazer homenageá-los com nosso cover de Rock ‘N’ Roll Fantasy, e espero que eles gostem tanto quanto nós adoramos gravá-lo.”
Em declarações divulgadas pela gravadora, Paul Rodgers comentou sobre a experiência de ouvir os covers. Segundo ele, os músicos envolvidos receberam com entusiasmo o projeto. “Tem sido muito interessante ouvir outros músicos interpretando nossas músicas”, diz Rodgers. “Passei um tempo ouvindo e me peguei sorrindo bastante. Estou profundamente impressionado de que esses artistas tenham querido prestar homenagem ao Bad Company. Somos gratos por todos tocarem com todo o coração neste lançamento. Dá para ouvir.”
A entrada do Bad Company no Hall da Fama fará parte das comemorações dos 50 anos de carreira da banda, que lançou seu primeiro disco em 1974.
LEIA TAMBÉM: Álbuns do Manowar e Bad Company recebem novas edições no Brasil
