Enquanto algumas pessoas acreditam que o rock está morto ou que a música brasileira se resume aos estilos mais populares, as bandas nacionais de rock e heavy metal provam o contrário constantemente, apesar de todos os desafios e, infelizmente, falta de apoio do público daqui.

Como parte da missão do Wikimetal de realizar pontes e divulgar a cena nacional para a comunidade de rock e metal, trazemos mais uma lista do Orgulho Nacional com bandas que você precisa ouvir: SOLEMNI, Death Slave e Querela.

SOLEMNI

A banda paulistana de metal sinfônico SOLEMNI, fundada pelo baterista Mateus Nunes, depois de lançar sua primeira single “True Lies – A Labyrinth to a Paradise”, em 2021, lançou agora a novidade “Chimera”. A canção traz a nova formação com Melissa Ailyria nos vocais e Daniele Silva no teclado.

SOLEMNI traz inspirações de bandas como Epica, Nightwish e After Forever. Conhece a banda logo abaixo!

Death Slave

Death Slave
Death Slave. Crédito: Divulgação

Formada em Limeira, a Death Slave conta com dois discos já lançados, e, agora, em 2022, inicia uma nova fase com o álbum The Unknown, com produção de Tito Falaschi.

No novo trabalho, o grupo formado por Marcelo Batistella (bateria), Rodrigo Barbosa (baixo), Le Costa (guitarra), Leandro Lazzerini (guitarra) e Eric Oliveira (vocal), apresentam um heavy metal com fortes influências de bandas clássicas.

Querela

Querela
Querela. Crédito: Divulgação

A recém-formada Querela, quarteto stoner de Brasília, estreou recentemente com o single “Submission”. Na canção, que também veio acompanhada de um clipe, mostra uma sonoridade inspirada no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000 para compor sua identidade.

Querela é formado por: Rodrigo Ribeiro (bateria), Bruno Pires (baixo), Raul Lisboa (guitarra) e Gustavo Vellame (guitarra base e voz).

LEIA TAMBÉM: Bandas brasileiras de rock e metal que você precisa ouvir: Midorii Kido, 100 Dogmas, Marcus Mausan