2021 e uma das suas metas é ouvir bandas novas? Depois da primeira lista da série, o Wikimetal continua te ajudando nessa missão. Na segunda lista, separamos três bandas brasileiras que você precisa conhecer.

De death metal ao hard rock, a redação apresenta aqui grupos que merecem destaque na cena nacional. Confira a lista logo abaixo.

1) A banda AnkerkeriA junta o death metal moderno com o neo clássico com toques de outras vertentes do metal no primeiro disco, Matriarch, que chegou em fevereiro deste ano.

AnkerkeriA. Crédito: Divulgação

A banda, formada por Joice Lopes (vocalista e compositora), Felipe Facó (guitarrista e compositor), Alessanda Castro (baixista), Marcelo Lima (guitarrista), Vicente Ferreira (baterista e compositor), e Iuri Corvalan (produtor audiovisual), traz uma mistura entre o horror e a beleza, trazendo referências literárias e mitológicas para enriquecer mais ainda a densidade de seu som.

2) A banda mineira Loss lançou recentemente o primeiro EP da carreira, Let’s Go. “Nossa sonoridade remete aos clássicos, com influências de classic rock, stoner, metal, hard rock, mas tudo temperado com muito groove e com referências modernas”, descreveu Marcelo Loss (vocalista e baixista, ex-Concreto).

Loss. Crédito: Divulgação

A banda, formada por Loss, Edu Megale (guitarra, The Mist e D.A.M.) e Teddy Bronsk (bateria, ex-Witchhammer e Concreto) está atualmente em processo de composição do primeiro álbum, planejado para ser lançado ainda este ano. “Queremos lançar videoclipes de todas as faixas do EP, mas estamos trabalhando em full album, que deverá trazer as quatro músicas do EP e mais seis novas”, contou Loss.

3) A banda de São José dos Campos, interior de São Paulo, LOCKFIST 669, que possui como referências o thrash, death metal e muito mais, lançou em janeiro de 2021 seu mais recente EP, Macabre Amusement Park.

Pode ser uma imagem em preto e branco de 4 pessoas e barba
LOCKFIST 669. Crédito: Reprodução/Facebook

A banda, nascida em 2005, já tocou ao lado de grandes nomes do metal como Napalm Death e Krisiun devido ao sucesso do primeiro álbum da banda, Inside, tem como formação atual Luiz Artur (vocal), Renato Machado (guitarra), Rafael Leal (baixo) e Ascânio Andrade (bateria), mas o novo projeto da banda, devido à pandemia, foi reduzido, contando com apenas Artur, Machado, e o produtor Friggi Madbeats.