Por Leandro Abrantes e Luis Fernando Ribeiro

Raging War, o álbum autointitulado de estreia da banda catarinense de thrash metal, completou três anos em 6 de junho de 2021, mesma data escolhida para o lançamento de seu novo trabalho, o EP The Last Tree.

Com sua formação praticamente intacta, a Raging War conta atualmente em seu elenco com Ricardo Lima no baixo e nos vocais de apoio, Rudi Vetter no vocal principal e Wellington Rodrigues na guitarra. A banda retornou a estúdio sem contar com um baterista fixo, mas o entrosamento e a maturidade que esses 3 anos trouxeram aos três músicos impactaram diretamente na qualidade de suas composições.

Produzido pela própria banda e com as baterias gravadas por Marlon Joy, do estúdio Undercave, The Last Tree conta com uma introdução e mais três faixas inéditas de um thrash metal que, apesar de soar absolutamente agressivo, é executado com muito bom gosto e apresentando composições bastante elaboradas, com letras mais profundas e com ainda mais propósito que outrora.

Sobre o lançamento do EP, o vocalista Rudi Vetter comentou: “Num período marcado pela distância entre as pessoas, foi um desafio como banda nos mantermos em sintonia para finalizar a composição e gravar essas músicas, mas o resultado foi recompensador”.

O EP já está disponível em todas as principais plataformas de streaming, assim como o primeiro álbum da banda. Através do canal da Raging War no YouTube é possível conferir o videoclipe de The Meaning, do álbum de estreia, uma versão ao vivo de Corroding Chemistry e, em breve, um lyric video para uma das novas canções da banda. Ouça abaixo o disco.

Categorias: Notícias