Back To The Beginning, show de despedida de Ozzy Osbourne e Black Sabbath, poderá se tornar um evento anual em homenagem ao cantor. A holding responsável pelo pedido é a Monowise LTD, que há anos, cuida dos interesses do artista. Rumores apontam para novos shows para celebrar o Príncipe das Trevas.

Segundo o The Mirror, a marca, que leva o nome do evento, passou por um processo de registro nos Estados Unidos. O registro está na categoria de “serviços de entretenimento na forma de performances musicais ao vivo”. A empresa ainda solicitou permissão para criação de produtos oficiais. Um mesmo pedido deverá ser protocolado para o Reino Unido em breve [via Metal Injection].

Back To The Beginning aconteceu 17 dias antes da morte de Ozzy

Sua morte ocorreu menos de três semanas após sua aposentadoria dos palcos, quando Ozzy participou do show de despedida do Black Sabbath, que aconteceu no dia 5 de julho, no Villa Park em Birmingham, no Reino Unido. Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento, com 5,8 milhões de pessoas assistindo ao show online.

Intitulado Back To The Beginning, o último show da maior banda de heavy metal reuniu os quatro membros originais da banda. Osbourne, o baixista Geezer Butler, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Bill Ward tocaram pela primeira e última vez em 20 anos.

De acordo com o E! News, a certidão de óbito assinada pela filha de Ozzy, Aimee Osbourne, relata que a causa da morte do cantor foi um ataque cardíaco e infarto agudo do miocárdio. As causas conjuntas apontadas pelo relatório são doença arterial coroniana e doença de Parkinson com disfunção atômica.

Ozzy Osbourne foi sepultado em um funeral privado no dia 31 de julho. O funeral privado aconteceu em uma igreja em Gerrards Cross. Em seguida, o corpo de Ozzy foi enterrado ao lado do lago de sua própria mansão em Buckinghamshire, como ele havia dito que desejava. 

LEIA TAMBÉM: Geezer Butler nega envolvimento em venda de amplificadores do ‘Back To The Beginning’

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.