AVATAR lançou nesta sexta-feira, 3, o novo single com visualizer “Death and Glitz.”. O décimo álbum de estúdio da banda sueca, Don’t Go In The Forest, está previsto para dia 31 de outubro.

A banda formada pelo vocalista Johannes Eckerström, os guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström, o baixista Henrik Sandelin e o baterista John Alfredsson vem crescendo cada vez mais ao longo dos últimos anos.

Sobre o novo single, o vocalista Johannes Eckerström comentou:

“Death and Glitz’ é uma música sobre perversão e desapego. Uma jovem sem-teto, fugitiva, desaba e morre em uma pista de dança. A fita de isolamento da cena do crime se transforma em uma corda de veludo vermelho. O flash da câmera do investigador brilha como paparazzi no tapete vermelho. Amamos ela por morrer. Agora ela está perfeita. Obediente. Qualquer coisa que você quiser.

O gênero de true crime é tão doentio quanto a banda de goregrind mais extrema que você já ouviu. Sua popularidade e a forma como é consumido — como se fosse apenas mais uma escolha entre Mickey Mouse e dramas hospitalares — revela uma escuridão. Os melhores casos são sempre quando a vítima é jovem e atraente. Um casal sai para caminhar. Só o homem volta. O que projetamos sobre a tragédia muito real dessa pessoa muito real? Vemos a nós mesmos, com uma estranha inveja de sermos tão desejados? Vemos uma tela em branco na qual poderíamos pintar o futuro perfeito, se estivéssemos lá para ‘consertar’ tudo? Ou desumanizamos completamente a vítima e os que a perderam, obcecados apenas com o quebra-cabeça?

Seja qual for o motivo, é claro que ninguém é mais obediente do que os mortos. As pessoas simplesmente gostam quando a morte vem com um belo adorno.”

Novo álbum Don’t Go In The Forest

Entre os marcos dessa trajetória está o aclamado álbum Dance Devil Dance, lançado em 2023, que incluiu o sucesso das paradas de rock “The Dirt I’m Buried In”. O grupo agora olha para um futuro ainda mais promissor com o lançamento do novo álbum Don’t Go In The Forest.

O vocalista Johannes Eckerström comentou: “Ao longo dos anos, tornou-se uma necessidade para mim responder a uma pergunta: por que isso é importante? Não pode ser apenas mais um álbum. Precisamos descobrir algo, tentar algo diferente. Tem que vir do coração. O que está sendo dito importa. Em dias de isolamento e desespero, talvez precisemos nos lembrar de que não estamos sozinhos? Somos um entre muitos. Talvez também precisemos de um lembrete de que o fardo está sobre nossos ombros? Para superá-lo, precisamos lutar nós mesmos. Em nossa dor compartilhada, encontramos solidariedade”.

LEIA TAMBÉM: Lançamentos de rock e metal da semana: Avatar, Black Veil Brides, PRESIDENT e mais!

Categorias: Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.