A banda baiana Auro Control lançou o álbum de estreia The Harp, que conta com grandes participações especiais.

O trabalho conta com Aquiles Priester, Jeff Scott Soto, Felipe Andreoli (baixo, Angra), Fábio Laguna (teclado, Edu Falaschi), Thiago Bianchi (vocal, Noturnall), além dos talentosíssimos Aiace (vocais) e André Magalhães (percussão) e de com um coral formado por cantores da cena metálica baiana: Roberto Índio (Eigenflame), Leonardo Leão (Drearylands, Lugubra), Petrus Bandeira (Canal Zero, Solo), Mari Cedraz (Imagin’Era), Andrea Alves, Nathalia Martins, Mai Saraiva, Rafa Chemmés.

O álbum, segundo uma declaração divulgada à imprensa, aborda temas que vão desde o luto e depressão, passando por temas subjetivos, até superação. O trabalho tem produção, mixagem e masterização por Thiago Bianchi.

Ao falar sobre o lançamento, o vocalista e fundador da banda, Lucas de Ouro, comentou: “Estou muito satisfeito com o resultado do nosso disco de estreia! As músicas têm um pouco de tudo que a gente gosta e apresentam bem a nossa banda e influências. Foi incrível poder contar com tantos amigos e músicos admiráveis nessa jornada. Estamos felizes com a boa recepção dos singles, com os feedbacks das gravadoras e animados com os planos pro futuro”.

Auro Control

A Auro Control é uma banda baiana de prog/power metal, fundada em 2021 e liderada pelo vocalista Lucas de Ouro, acompanhado do baixista Thiago “Bonga” Baumgarten (Hibria), os guitarristas Lucas Barnery (Solo) e Diego Pires (Warlord, Beyond Frequencies) e o baterista Davi Britto (Nomin, Dream Theater Cover). O nome da banda faz referência a “Auro” (de ouro, em latim) e remete a “Out of Control” (fora de controle).

LEIA TAMBÉM: Montanee divulga clipe de “Brooklyn Sleeps” com imagens de gravação do novo EP