O time Aston Villa prestou homenagem a Ozzy Osbourne no ultimo sábado, 16, durante a partida de abertura da Premier League contra o Newcastle United.
Ozzy era um fã de longa data do clube, e antes do jogo, no estádio Villa Park, onde aconteceu o show de despedida do Black Sabbath, em 5 de julho, os dois times entrarem em campo ao som e imagens de Ozzy Osbourne tocando “Crazy Train”.
A banda Bostin’ Brass, que se apresentou no funeral de Ozzy em Birmingham, também tocou versões dos sucessos de Ozzy e Black Sabbath na fan zone do estádio, enquanto o clube abriu um livro de condolências.
Bem como, foi pintado um mural na parede externa do vizinho Holte Pub. Com uma ilustração do Príncipe das Trevas subindo os degraus até o campo vestindo uma camisa número 9 com a palavra “Ozzy” acima dela.
O último adeus a Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne foi sepultado em um funeral privado no dia 31 de julho. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu dia 22 de julho, aos 76 anos.
De acordo com o E! News, a certidão de óbito assinada pela filha de Ozzy, Aimee Osbourne, relatou que a causa da morte do cantor foi um ataque cardíaco e infarto agudo do miocárdio. As causas conjuntas apontadas pelo relatório são doença arterial coroniana e doença de Parkinson com disfunção atômica.
O funeral privado aconteceu em uma igreja em Gerrards Cross. Em seguida, o corpo de Ozzy foi enterrado ao lado do lago de sua própria mansão em Buckinghamshire. Definitivamente, como ele havia dito que desejava.
Segundo o jornal The Sun, A família colocou uma coroa de flores, escrita “Ozzy f***ing Osbourne”, na margem da água. Aproximadamente 110 pessoas próximas de Ozzy se juntaram à sua esposa Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly e Aimee.
Entre os amigos que compareceram ao sepultamento estão Marilyn Manson, Corey Taylor, vocalista do Slipknot, Rob Zombie, James Hetfield, do Metallica, Yungblud, Zakk Wylde e Sir Elton John. Os companheiros do Black Sabbath, Tony Iommi, Bill Ward e Geezer Butler, também estavam presentes.
Os convidados receberam um convite preto simples com a imagem de uma cruz que dizia: “Em memória amorosa de Ozzy Osbourne”.
O funeral privado aconteceu um dia após o cortejo fúnebre pelas ruas de Birmingham, Inglaterra.
Cortejo em Birmingham reuniu milhares de fãs
Milhares de fãs se aglomeraram pelas ruas de Birmingham, Inglaterra, para dar o último adeus a Ozzy Osbourne. O cortejo fúnebre com o corpo do cantor passou pela sua cidade natal na última quarta-feira, 30 de julho.
Mais de 150 mil fãs pelo mundo acompanharam o cortejo pela transmissão ao vivo no site Black Sabbath Bench.
Antes da cerimônia, o carro que transportava o caixão de Osbourne passou pela casa de infância do cantor, em Lodge Road, Aston. Fãs depositaram flores do lado de fora da propriedade, perto do Villa Park.
Em seguida, o cortejo fúnebre seguiu pelo centro da cidade natal do cantor, parando na Black Sabbath Bench and Bridge, onde milhares de fãs deixaram mensagens e flores em homenagem ao pioneiro cantor de heavy metal.
O cortejo fúnebre recebeu escolta policial até o local, enquanto centenas de fãs gritavam “Ozzy, Ozzy, Ozzy” durante toda a procissão. A banda local Bostin’ Brass Band tocou o clássico “Iron Man”, do Black Sabbath, do segundo álbum Paranoid (1970).
A esposa e empresária Sharon Osbourne e os filhos Jack, Kelly (junto de Sid Wilson, do Slipknot, e o filho pequeno do casal, Sidney), Aimee e Louis, – filho de Ozzy do primeiro casamento com Thelma Riley -, estavam em carros atrás do carro funerário com o corpo do cantor.
O carro fúnebre do cantor exibia flores roxas formando a palavra “OZZY” ao lado de seu caixão. O veículo parou em frente ao memorial. O evento deu à família Osbourne a oportunidade de ver as homenagens que os fãs deixaram pela cidade, além de cumprimentaram a multidão, depositaram flores e lerem algumas das homenagens deixadas para o saudoso Príncipe das Trevas.
LEIA TAMBÉM: Sebastian Bach: “Ainda não aceitei a morte de Ozzy”
