Asfixia Social inicia o ano com boas energias e uma reflexão necessária na sociedade atual com o lançamento do clipe de “Revelação”, faixa parte do álbum Sistema de Soma (2020).

A faixa aborda com alto astral o dilema de “envelhecer, contando os dias pra morrer” na correria para conquistar sonhos que, muitas vezes, nem são seus – ou procurar um novo modo de vida, algo retratado pelos músicos no clipe. “Ou escolha viver, e aproveite seu tempo, mude seu cotidiano”, resume a letra. 

Apesar de ser uma banda de rock, Asfixia Social tem uma sonoridade crossover, misturando ideologia punk e influências de ska, rap e música brasileira nas músicas, algo evidente na música, que equilibra a crítica social com “um sopro de esperança”, nas palavras do próprio grupo, especialmente com mais um ano assombrado pela pandemia.

Formada por Kaneda Mukhtar (voz, trompete e trombone), Rafael Santos (guitarra e voz), Leonardo Oliveira (baixo e voz), Marcelo Sampaio (guitarra e voz) e Rodrigo Silva (bateria), a banda conta com as participações especiais de Funk Buia (Z’África Brasil), dos músicos Bocato (trombone) e Gabriel Rosati (trompete), além do coral do grupo de jovens Vozes Poéticas (Vopo) em “Revelação”. 

O registro, que encerra os trabalhos do álbum, dá sequência ao lançamento do single  “Censura Não 2021” e do álbum ao vivo no Showlivre, lançado em agosto do último ano. 

O Asfixia Social tem turnê marcada pelo Brasil, Reino Unido e Europa. Confira as datas completas aqui.

LEIA TAMBÉM:Bandas brasileiras que você precisa conhecer: Asfixia Social, Sacrificed, Beholder’s Cult

Categorias: Notícias