O Anthrax foi formado em Nova York em 1981 pelo guitarrista Scott Ian e o baixista Dan Lilker. Antes de lançar o seu primeiro álbum, Fistful of Metal, em 1984, o baterista Charlie Benante e o guitarrista Dan Spitz entraram na banda. Assim como Ian, Benante esteve presente em todos os álbuns do Anthrax.

Em 1984 Lilker foi substituido pelo sobrinho de Benante, Frank Bello. No ano seguinte, Joey Belladonna tornou-se o vocalista oficial do Anthrax, substituindo o primeiro vocalista Neil Turbin. Com essa formação a banda lançou os álbuns de maior sucesso da carreira, Spreading The Disease em 1985 e Among The Living em 1987.

Em 1992, Belladonna foi demitido do Anthrax e John Bush entrou em seu lugar. Com o novo vocalista, a banda lançou quatro álbuns, incluindo We’ve Come For You All, considerado pela crítica como um dos melhores trabalhos da banda. O álbum de 2003 foi o último antes da saída de Bush e o primeiro com o guitarrista Rob Caggiano, que ficaria apenas por dois álbuns antes de se juntar ao Volbeat. Em 2010, Belladonna retornou a banda.

Atualmente, a formação do Anthrax conta com Scott Ian, Charlie Benante, Frank Bello, Joey Belladonna e Jonathan Donais. O Anthrax faz parte do Big Four do thrash metal, junto a Megadeth, Slayer e Metallica. A banda já lançou 10 CDs de estúdio e vendeu mais de 15 milhões de álbuns.

Confira tudo que já publicamos sobre o Anthrax aqui.

Categorias: Everything

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *