Ann Wilson trouxe um convidado especial ao palco durante um show solo em Seattle no fim de semana passado: o guitarrista original do Heart e membro fundador da banda, Roger Fisher.

Os artistas, em conjunto à banda de apoio de Ann Wilson, The Amazing Dawgs, apresentaram uma versão de “Mistral Wind”, uma faixa do álbum de 1978 do Heart, Dog & Butterfly, no último sábado.

Fisher fez a formação original do Heart em 1963, com seu irmão Michael e o baixista Steven Fossen, vários anos antes das irmãs Ann e B se juntarem à banda em 1970 e 1974, respectivamente. 

Depois de aparecer em cinco álbuns de estúdio com Heart, sendo eles Dreamboat Annie (1976), Magazine (1977), Little Queen (1977), Dog & Butterfly (1978) e Bebe Le Strange (1979), Roger Fisher saiu em 1979. Além disso, o trabalho dele com a guitarra também apareceu no álbum de 1980, Greatest Hits / Live.

Ele foi introduzido no Rock & Roll Hall of Fame junto com o resto da formação original em 2013.

Embora ambas as irmãs Wilson tenham se concentrado em trabalhos solo recentemente, Fisher indicou que está aberto à ideia de pegar a estrada com os membros do Heart. 

“Tenho mandado e-mail para eles há décadas, sugerindo que façamos a turnê de reunião do Heart”, disse ele em uma entrevista em 2020. “Eu adoraria fazer o reencontro. Acho que é importante fazer o reencontro, pelo menos para demonstrar que, como músicos profissionais, é isso que fazemos, é isso que significa ser um músico profissional. É sobre criar cura, trata-se de criar união”.

Confira o vídeo da performance:

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *