Amy Lee, do Evanescence, e Lzzy Hale, do Halestorm são duas vozes do rock que já estão na estrada há algum tempo, mas elas viram seu trabalho recentemente atingir uma marca que, de acordo com Hale, é inédita. 

As faixas “Better Without You” e “Back From The Dead”, junto com o single “Only Love Can Save Me Now”, do The Pretty Reckless, entraram para o Top 10 dos charts de Rock Active Radio simultaneamente, configurando a primeira vez em que Hale vê três bandas lideradas por mulheres figurarem nas 10 primeiras posições desse chart ao mesmo tempo.

Em entrevista para a Loudwire, Amy Lee e Lzzy Hale – que atualmente estão em turnê conjunta – falaram sobre as dificuldades de ser mulher no rock e a felicidade de atingir essa marca depois de tantos anos de estrada. “Eu e a Amy estivemos em êxtase nos últimos anos por ver esse gênero que amamos ser representado por tantas mulheres. Eu lembro que poucos anos atrás eu costumava ser a única mulher em turnê,” conta Hale.

“O fato de que agora existem tantas de nós dominando as rádios de rock é algo lindo e sinto que é importante mostrar às garotas mais novas que nós conseguimos, então elas não devem desistir se é isso o que querem e se isso é parte da jornada delas. Vão com tudo,” completa Hale.

Amy Lee completou o comentário da amiga pontuando o esforço extra que elas precisaram fazer por serem mulheres em um meio predominantemente masculino. “É exigido muito de nós para chegar onde eu, Lzzy e a The Pretty Reckless chegaram. E é exigido mais ainda quando você soa diferente e é fisicamente diferente da maioria das pessoas ao seu redor,” comentou.

Lembrando alguns dos nomes que as ajudaram no início de carreira, Lzzy Hale mencionou a primeira turnê do Halestorm com o Seether e o Shinedown em 2006, enquanto Amy Lee lembrou que o Evanescence já tocava em festivais por conta do sucesso do álbum Fallen (2003), portanto adquiriu uma certa popularidade logo no início.

“Têm muitos nomes grandes que foram extremamente gentis conosco e comigo,” conta. “Eu recebi apoio do Motorhead, Lemmy sempre foi muito doce comigo. E eu tenho que falar do Korn. Eles foram muito encorajadores, me convidaram para o camarim para me dizer oi e serem gentis e me validarem e me apoiarem.”

LEIA TAMBÉM: Amy Lee e Lzzy Hale cantam Linkin Park durante show do Evanescence; veja o vídeo

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *