Além do Trillium, Amanda já deixou sua voz em trabalhos do Avantasia, Epica, After Forever e Kamelot

Trillium é o nome de um projeto da cantora Amanda Somerville. O novo álbum, Tectonic, será lançado no dia 08 de Junho, via Frontiers Music Srl.

Sander Gommans, ex-integrante do After Forever, tocou guitarra na maior parte das músicas: “Compondo, produzindo e mixando um álbum junto com a Amanda foi uma experiência intensa (três crianças nasceram nesse período), mas muito gratificante. Ter o André Borgman (ex-baterista do After Forever) foi um grande bônus pra mim”.

Amanda falou sobre o disco: “Minha vida foi abalada por terremotos figurativos, através de vários elementos, mudando os últimos anos e isso é o que este álbum representa. É um desafio fazer um álbum que é musicalmente pesado sem ser arrastado para baixo pela melancolia, mas isso é o que Sander e eu nos propusemos a fazer desde o começo e funcionou lindamente!”

Amanda continuou: “O núcleo e a essência de Tectonic são muito pessoais e vêm, basicamente, dos corações e mentes de um cantor e guitarrista e eu acho que isso é muito aparente quando você ouve as músicas. Sander e eu não não queríamos pensar demais e complicar as músicas. Definitivamente há algo bombástico, porque nós dois gostamos de arranjos de teclados, mas eles não dominam as coisas aqui”

Tectonic tracklist:

01. “Time To Shine”
02. “Stand Up”
03. “Full Speed Ahead”
04. “Hit Me”
05. “Fighting Fate”
06. “Nocturna”
07. “Fatal Mistake”
08. “Shards”
09. “Cliché Freak Show”
10. “Eternal Spring”

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *