Powerwolf convidou Alissa White-Gluz, vocalista do Arch Enemy, para o lançamento de uma nova versão de “Demons Are A Girl Best Friend”, single do álbum The Sacrament of Sin (2018).
Desta vez apenas com a voz de Alissa, a nova versão da faixa também sofreu alterações na letra e no clipe, que mantém a mesma premissa, mas com inversão nos papéis de gênero. “Eu realmente gostei da música, mas achei que a única maneira de fazer um cover verdadeiro seria interpretar a música para enaltecer e empoderar as mulheres, em vez de demonizá-las ou objetificá-las”, contou nas redes sociais.
As sugestões de mudança foram abraçadas pelo Powerwolf, que fez o convite e lançou a faixa nas plataformas oficiais da banda. “Quando apresentei minha versão, acho que minhas palavras exatas foram algo como ‘Aqui está a música, mas espero uma pilha de monges nus aos meus pés em troca!’ – para brincar”, contou. “Eu não esperava, mas eles não apenas aprovassem minhas modificações, também fizemos o clipe acontecer! Tenho muito respeito ao Powerwolf por ser tão aberto para a nova interpretação da música”.
A sugestão da cantora é que o público assista às duas versões do clipe em sequência, pois há um “equilíbrio” maior agora. Veja abaixo.
LEIA TAMBÉM: Alissa White-Gluz: Vídeo sobre machismo no Heavy Metal