O Alice in Chains pode estar se preparando para fazer novas músicas em 2026. O último álbum da banda, Rainier Fog, saiu em 2018, e desde então os fãs aguardam novidades. Em uma recente entrevista ao Cleveland.com (transcrição via MetalSucks), o guitarrista e vocalista Jerry Cantrell comentou sobre os planos futuros da banda e levantou a possibilidade de um novo trabalho de estúdio, que deve ser estudada a partir de 2026.
Cantrell explicou que 2025 não foi como a banda havia planejado, já que tiveram que lidar com alguns imprevistos. “Estamos apenas encerrando o capítulo do I Want Blood, então vou tirar o inverno de folga e ver onde estamos”, disse o músico. Ele revelou que havia planos para turnês neste ano, mas um problema de saúde com o baterista Sean Kinney forçou o grupo a cancelar parte da agenda. “Tivemos um pouco de azar, planejamos fazer muito mais este ano, mas simplesmente não deu certo. Vamos analisar tudo provavelmente no início do ano que vem e decidir o que vamos fazer: se vamos entrar em estúdio para gravar outro disco, fazer alguns shows, ou os dois.”
O “problema de saúde” mencionado por Cantrell se refere à condição médica de Sean Kinney, que não teve detalhes divulgados publicamente. A situação foi séria o suficiente para que o Alice in Chains cancelasse suas apresentações programadas para 2025.
Alice in Chains e sua única apresentação em 2025
Com os cancelamentos, a única apresentação do grupo neste ano foi no evento beneficente Back to the Beginning, que homenageou Ozzy Osbourne e o Black Sabbath. Na ocasião, o Alice in Chains tocou clássicos como “Man in the Box”, “Would?” e “Fairies Wear Boots”. Jerry destacou a importância do momento: “Foi uma coisa linda, e estou muito feliz que pudemos testemunhar e fazer parte disso. (…) Todos nós somos fãs do Sabbath e do Ozzy. É seminal. Nenhum de nós existiria sem eles”. Para o guitarrista, poder celebrar Ozzy pouco antes de sua morte tornou o momento “mágico”.
Com esse clima de reflexão e superação, Cantrell deixou claro que 2026 pode ser o ano em que o Alice in Chains volta com tudo, seja nos palcos, seja com novas músicas.
LEIA TAMBÉM: Sean Kinney, do Alice In Chains, se pronuncia sobre cancelamento de shows e revela diagnóstico médico
