Alice Cooper revelou quem é o único astro do rock que o chama pelo nome de nascimento, Vincent Damon Furnier.

De acordo com a NME, originalmente, “Alice Cooper” era o nome da banda na qual ele era o vocalista principal. Após a separação da banda em 1975, o músico decidiu usar seu nome de palco como nome legal, durante a era de Welcome To My Nightmare.

Ao ser entrevistado pelo The Sun, ele diz: “A única pessoa que me chama de Vince é o Keith Richards”.

Conforme o astro, os diálogos entre os dois costuma ser assim: “Ele diz: ‘Vinnie, Vinnie, há quanto tempo você não bebe? E eu respondo: Há mais de 30 anos. E então ele diz: ‘Ah, por quê?”.

Cooper, que está sóbrio há 38 anos, também lembrou como seus dias de hedonismo levaram a dificuldades para se separar de sua persona de palco. “Quando eu estava bebendo e me drogando, não sabia se deveria sair de casa maquiado. Senti que decepcionaria as pessoas se saísse sem uma cobra no pescoço ”, contou.

Ele continuou: “Alice é minha estrela de rock favorita, mas ele permanece no palco e eu volto para a minha vida normal. É por isso que posso falar sobre Alice na terceira pessoa. Alguém me traz uma fantasia e eu digo, ‘Não, Alice nunca usaria isso!’”.

Enquanto isso, na semana passada, Cooper contrariou Gene Simmons, depois que o baixista do KISS afirmou recentemente que o rock está “morto”.

“Há um monte de garotos de 18 anos lá com guitarras e baterias. Eles estão aprendendo hard rock”, disse ele à NME. “É a mesma coisa com os Estados Unidos: há todas essas bandas jovens que querem ressurgir toda aquela área do hard rock”.

Categorias: Notícias