Alice Cooper afirmou que abriu uma “grande porta” para David Bowie, Lou Reed e Velvet Underground com os tradicionais shows teatrais dele. Em entrevista à Metal Hammer, o músico respondeu perguntas de fãs e falou sobre a relação dele com os astros do rock.

“David costumava vir ao show quando era um mímico, ele era Davy Jones naquela época. Lembro que em um de nossos shows de Welcome To My Nightmare, ele trouxe a banda dele, o Spiders From Mars, e estava dizendo: ‘Isso é o que deveríamos estar fazendo.’ Mas ele nunca fez da maneira que fizemos.”

Cooper continuou: “Quando começamos a fazer [performances] teatrais e ainda tínhamos discos de sucesso, isso abriu uma grande porta para Bowie, Lou Reed e Velvet Underground, porque você podia ser teatral e comercial ao mesmo tempo.”

O músico também falou sobre como fez parte do movimento artístico no rock formado por personagens e encorajou outros artistas a fazerem o mesmo: “Eu queria que houvesse um movimento artístico, criei Alice como um vilão e Bowie criou todos os personagens dele para se encaixar em quem ele queria ser, então nunca o vi como competição – eu o encorajei.” Cooper finaliza contando que conversava e trocava elogios com Bowie.

Alice Cooper recentemente lançou o disco Detroit Stories, uma homenagem a sua cidade natal. A novidade estreou no topo das paradas da Billboard. Ouça o trabalho na íntegra logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Alice Cooper recebeu seu primeiro baseado de Jimi Hendrix

Categorias: Notícias