Alexi Laiho, conhecido como vocalista do Children of Bodom, deixou faixas do primeiro EP do Bodom After Midnight gravadas antes da morte precoce, aos 41 anos de idade, em dezembro de 2020. 

Em registro até então inédito, Laiho aparece gravando as faixas vocais do projeto no estúdio no mês de novembro. Os 30 segundos de material foram publicados por Ykä Järvinen, diretor do clipe de “Paint the Sky With Blood”, último da carreira do vocalista. 

O diretor acompanhou e registrou as gravações do projeto, mas a morte do artista mudou os planos de divulgar um mini-documentário do processo criativo da banda. “Tenho material bem longo dessas sessões do Bodom After Midnight que nunca foi lançado porque o maestro [Laiho] deixou esse reino cedo demais. Realmente não sei se mais vídeos serão lançados, mas aqui está um pequeno trecho que editei há mais de um ano atrás como uma demonstração para os caras”, escreveu Järvinen. 

Segundo o guitarrista Daniel Freyberg, a banda tinha planos de seguir com as gravações, mas não houve tempo. “Essas três faixas são as únicas que ensaiamos, quanto mais gravamos. Não sobrou mais nada. Mas estou muito feliz, realmente mostra Alexi no seu melhor”, disse. 

LEIA TAMBÉM: Children of Bodom: Cinzas de Alexi Laiho são enterradas após longa disputa familiar

Categorias: Notícias