Em entrevista recente, Joe Perry falou sobre a possibilidade do Aerosmith fazer um último show com a formação completa.

A banda anunciou sua aposentadoria dos palcos em agosto, interrompendo a turnê de despedida Peace Out. A decisão foi tomada para preservar as cordas vocais de Steven Tyler, que sofreram uma lesão sem probabilidade de recuperação completa. Desde então, o vocalista se apresentou apenas em eventos privados, como um show beneficente em São Francisco com poucas músicas. 

Conversando com Eddie Trunk, o guitarrista Joe Perry revelou que a banda não descarta a possibilidade de um último show e que ele acredita que Steven Tyler seria capaz de fazer um show completo.

“Estamos conversando sobre isso”, afirma. “Com exceção das nossas agendas, estamos todos vivos e bem de saúde, então vamos ver. Eu sei que tem que existir pelo menos mais um show do Aerosmith e não estou ansioso para pensar na setlist dele.”

Futuro depois do cancelamento da turnê

Pouco depois da decisão do Aerosmith de cancelar sua última turnê, o baixista Tom Hamilton descartou em entrevista qualquer possibilidade da banda seguir com um novo vocalista. “Não houve nenhuma conversa sobre isso. Não consigo imaginar o Aerosmith sem Steven”, afirmou.

Na ocasião, Hamilton também tentou se manter esperançoso sobre o futuro do grupo. “Talvez um dia possamos fazer algo novamente, mas não será uma turnê”, comentou. “Acho difícil acreditar que nunca mais tocaremos. Já fui surpreendido por coisas que aconteceram com essa banda muitas vezes para pensar que o futuro está fechado.”

Em maio, Joe Perry e Steven Tyler se apresentaram juntos em um evento privado em São Francisco. Junto a Nuno Bettencourt e Matt Sorum, eles tocaram os clássicos do Aerosmith “Toys in the Attic”, “Same Old Song and Dance”, “Sweet Emotion”, “Dream On” e “Walk This Way”.

LEIA TAMBÉM: “I Don’t Want To Miss A Thing” do Aerosmith ultrapassa 1 bilhão de plays no Spotify

Tags:
Categorias: Notícias

Atual editora-chefe do Wikimetal. Jornalista musical há 4 anos, entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. Fã de cultura pop e cinéfila de Twitter e Letterboxd. Contato: [email protected]