O guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, confirmou os boatos de que fez uma audição para se juntar ao Def Leppard em 1991. Naquele ano, a banda buscava um novo integrante após o falecimento precoce de Steve Clarke, aos 31 anos de idade, devido a uma overdose acidental.

Durante conversa com o MetalJournal.net, Smith comentou sobre o teste para entrar na banda. Segundo ele, o convite veio do também guitarrista Phil Collen e do fotógrafo Ross Halfin.

“Fiquei em Los Angeles por alguns dias. O Phil Collen me ligou, junto com o Ross Halfin, e me perguntaram se eu estaria interessado. Eu disse que sim. Tocamos algumas músicas. Soou muito bem. Eles são caras incríveis, mas acabou não dando certo”, contou [transcrição via Metal Injection].

De acordo com Adrian Smith, que havia deixado o Maiden em 1990, seu foco naquele momento estava em sua carreira solo. “O álbum do Psycho Motel estava para sair, então eu estava meio pensativo. Mas quem sabe? Valia a pena tentar. Se saíram bem sem mim”, declarou.

Após uma série de audições, o Def Leppard acabou optando por Vivian Campbell, que na década de 80, havia integrado a formação da banda de Ronnie James Dio.

LEIA TAMBÉM: Alex Van Halen revela que está trabalhando em novo álbum com guitarrista do Toto


Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.