Eddie Trunk, famoso radialista e amigo próximo de Ace Frehley, revelou detalhes sobre a queda que levou à morte do guitarrista original do KISS.
Eddie contou na última sexta-feira, 17, em um podcast, que Ace teve duas quedas na escada de sua casa, e a segunda foi a fatal [transcrição via Igor Miranda]:
“Ele caiu pela primeira vez e eu postei que ele estava bem, que estávamos em contato. Isso é verdade. Muitas pessoas não entendem que Ace caiu uma segunda vez. Acredito que essa segunda queda tenha ocorrido exatamente duas semanas atrás [3 de outubro]. Essa foi catastrófica.”
“Ele caiu da escada de sua casa. Ele não estava bêbado ou chapado. Ace tinha muito orgulho de sua sobriedade, então pode descartar isso. Não sei todas as circunstâncias em torno disso, mas foi uma queda realmente séria. Já fui até a casa dele, conheço as escadas. Ele bateu com a cabeça múltiplas vezes, de forma severa, e isso causou os problemas. Não entrarei nos detalhes, mas foi uma lesão muito, muito séria”, confirmou Eddie.
O radialista também explicou sobre o período de Ace no hospital:
“Ace ficou no hospital inconsciente por vários dias. Eu sabia disso. O hospital estava a uns 10 minutos da minha casa em Nova Jersey, mas infelizmente não pude visitá-lo. O acesso era totalmente reservado, o que é compreensível, pois não queriam ninguém lá. Era muito sério.”
A morte repentina de Ace Frehley
Ace Frehley morreu na última quinta-feira, 16 de outubro, aos 74 anos. Ainda não há confirmação sobre a causa exata da morte, mas em um comunicado nas redes sociais do músico, a Família informou que o guitarrista morreu após uma queda no estúdio, em sua casa.
Ace Frehley havia cancelado todas as datas da turnê de 2025, previamente anunciadas, devido a “problemas médicos” não especificados, após uma hospitalização recente. O anúncio do músico veio duas semanas após cancelar apresentação no Antelope Valley Fair, California. Logo após sofrer ferimentos leves em uma queda em casa. Ace também estava trabalhando no novo álbum Origins Vol. 4.
LEIA TAMBÉM: ‘Psycho Circus’: A única passagem de Ace Frehley pelo Brasil com o KISS
