No início de novembro, o festival de rap Astroworld – organizado pelo rapper Travis Scott – foi palco de uma grande tragédia. Uma movimentação em massa da plateia causou o pisoteamento de diversas pessoas, causando a morte de 10 vítimas (conforme confirmado oficialmente).

Artistas como Corey Taylor prestaram sua solidariedade às famílias das vítimas, mas Ace Frehley tomou uma direção diferente. O ex-guitarrista do KISS expressou seus sentimentos pela perda dos amigos e familiares, mas também reforçou uma teoria da conspiração que vem circulando pela internet de que a grande tragédia aconteceu devido a um “ritual satânico que deu errado”.

A teoria dos conspiracionistas tem viralizado no TikTok e na plataforma QAnon, apontando supostas evidências do assim chamado “ritual”, como o formato do palco do festival, que lembrava um crucifixo invertido, e a estampa da camiseta de Travis Scott, que continha figuras com chifres. Em seu Facebook, Ace Frehley postou uma foto usando uma meia com as palavras “Hoje não, Satã” costuradas e escreveu:

“Estou em turnê com minha filha Monique e minha namorada Lara. Sobre o que aconteceu em Houston, estamos rezando pelas famílias que perderam seus entes queridos no festival. Parece que foi um ritual satânico que deu errado! Eles vão pagar caro por isso!!! Por todos que deixaram essas crianças morrerem! Todas as pessoas de fé e religião deveriam se juntar para impedir algo assim de acontecer de novo nos Estados Unidos. Deus abençõe!”

A teoria completamente infundada sobre os supostos rituais satânicos faz parte de uma comunidade no QAnon que alega falsamente que uma rede de celebridades e políticos está envolvida em um esquema de tráfico sexual infantil e que estes se alimentam do sangue de crianças em rituais satânicos. A teoria em questão não tem nenhuma base verossímil ou evidências.

LEIA TAMBÉM: Ace Frehley não descarta aparição em turnê do Kiss: “Se o dinheiro estiver certo, tudo pode acontecer”

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *