Confira mais um texto escrito por um de nossos WikiBrothers:

Os shows foram suspensos por conta da cirurgia de Eddie Van Halen para tratar do grave ataque de diverticulite. Quer saber se vale a pena ir ao show quando eles voltarem à ativa ?”

Por Gilberto Morais

6 razões para ver o Van Halen:

– Estabilidade e ambiente interno da banda: Eles estão visivelmente curtindo o que estão fazendo em cima do palco. Se há conflitos internos, brigas, então todos são exímios atores e estão interpretando e disfarçando muito bem. Eddie é só sorrisos o tempo todo e para ele tocar com o próprio filho deve ser motivo de orgulho e satisfação pessoal. É notório para quem viu algum show recente que eles estão curtindo este momento e se divertindo de verdade em cima do palco. Em suma, estão num ótimo momento e felizes.

– O disco ‘Different Kind Of Truth’: É fantástico. Faz jus ao legado da banda. Só o tempo o elevará ao status de clássico, mas é fato que não deve absolutamente nada aos 6 primeiros da era Diamond David e ainda resgata aquela sonoridade mais selvagem da banda da época. 4 músicas fazem parte do repertório atual.

– Os clássicos: Tirando as músicas novas, você vai ver e ouvir praticamente tudo o que gostaria da era clássica com David Lee Roth. E tem até músicas mais obscuras que não vinham sendo executadas há muito tempo, só que não menos fantásticas como ‘Girl Gone Bad’ e ‘Hear It About Later’.

Ingresso do show que eu tive a honra de assistir nesta tour

– Eddie: Que ele é genial, inovador, não precisamos repetir, todo mundo já sabe, mas o homem está “on fire”. Está tocando demais, sendo o destaque da banda e acima de tudo está sóbrio e muito feliz, como já frisamos. De todos, é o membro cuja performance beira a perfeição. Wolfgang aparece logo após o pai. O menino quer mostrar serviço e é muito competente. E não deixa a gente lamentar a ausência de Michael Anthony, afinal como baixista, cumpre muito bem sua função.

– Diamond David: Ele não é um exímio vocalista, nem quando era jovem, todos nos sabemos, porem, é uma estrela e continua sendo um dos frontmen mais carismáticos de todos os tempos. Sabe comandar a platéia como ninguém, compensando a falta de voz que é ainda mais acentuada em virtude da idade. Se tudo isso ainda não for suficiente para convencê-lo, ele fala bem português e tem o poder de improvisação até no nosso idioma como demonstrou durante a execução de ‘Ice Cream Man’ no último festival ‘Live And Loud’.

– Última oportunidade: As bandas clássicas do rock já estão bem envelhecidas e por mais que tenham gás, a idade pesa e muitas já estão anunciando a devida aposentadoria, por isso, se o Van Halen ainda estiver tocando, fazendo tour e em forma, como tem demonstrado, talvez seja a primeira e única chance de vê-los e há um agravante, pois nas 2 últimas tours, eles não sairam da América do Norte que é a zona de conforto deles e havendo confirmação de shows no Brasil, não percam a oportunidade, pois talvez seja a única.

Para encerrar, lembre-se: Van Halen com David Lee Roth, como eles mesmos já colocaram, é a trilha sonora perfeita para encher a cara e transar.

Até a próxima!

*Este texto foi elaborado por um Wikimate e não necessariamente representa as opiniões dos autores do site.

Clique aqui para ver os outros textos do WikiBrother Gilberto Morais.

Categorias: Opinião