Acompanhar novas bandas e artistas de rock e metal nem sempre é tarefa fácil, principalmente com bandas que ainda não foram descobertas pelo grande público. Como parte da missão do Wikimetal de fortalecer nossa comunidade e apresentar novidades, reunimos nessa lista as melhores descobertas que fizemos recentemente no Groover, uma plataforma de curadoria de músicas.

Acompanhe nossa playlist Descobertas de rock e metal para receber atualizações semanais com novas bandas e artistas, disponível no Spotify e também no Deezer

The Dali Thundering Concept 

De explodir a mente. Não existe outra expressão para “The Sea Starts Here”, single da banda francesa The Dali Thundering Concept. Com uma mistura de metal progressivo e deathcore, o grupo cria uma sonoridade completamente nova com elementos já conhecidos. 

A experiência sonora é completa com uma narrativa envolvente e misteriosa no clipe impecavelmente dirigido da música: personagens do álbum All Mighty Men, com lançamento em 12 de novembro, trazem estranhamento e terror com dança performática e um final surpreendente. 

Carry The Day

Carry The Day é uma banda de rock alternativo formada em Los Angeles, na Califórnia, em 2018. Com um EP e uma série de singles lançados, a banda tem as principais influências nas bandas rock e punk dos anos 1990 e 2000, sem deixar de lado as referências do heavy metal. 

Carry The Day
Carry The Day. Crédito: Reprodução/Facebook

Em “State of Emergency”, single mais recente, a banda formada por Christopher Huynh (vocal e guitarra), Brandon Saldana (bateria), Luke Tazbier (baixista) e Isaac Vizcarra (guitarra) mostra uma sonoridade mais sombria em uma faixa contagiante.

LEIA TAMBÉM: Bandas brasileiras que você precisa ouvir: Humanal, Mercy Killing, Slasher e mais

Madicine

Desde o primeiro acorde, Madicine mostra ao que veio na frenética “Death March”. Com a sonoridade suja e pesada do thrash metal e vocais ao estilo Lemmy Kilmister, o primeiro e único single lançado da banda até hoje chegou ao mundo em 2015, mas ganha nova vida com o retorno das atividades dos headbangers do País de Gales. 

Madicide
Madicide. Crédito: Divulgação

Formada em 2011, a banda se tornou conhecida na cena do país natal, mas entrou em hiato pouco após o lançamento do single. Finalmente de volta, Madicide planeja levar toda a experiência dos palcos ao estúdio em breve. 

Flavio Brandão Stratosphere Project 

Com Helloween e Stratovarius entre as principais influências, o projeto de Flavio Brandão começou em 2019. O músico, que é responsável pelas guitarras, baixo, bateria, composição e produção das músicas, convidou vocalistas do mundo inteiro para participar dessa empreitada de power metal. 

Flavio Brandão Stratosphere Project
Flavio Brandão Stratosphere Project. Crédito: Divulgação

O resultado de alta qualidade pode ser visto em “Last Survivor”, segundo álbum do Stratosphere Project, com o alemão Michael Rainer “Ludvik” Ludwig nos vocais da potente faixa-título.

LEIA TAMBÉM: Heavy metal nacional: playlist reúne mais de cinco horas de verdadeiros hinos!

Tags:
Categorias: Listas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *