Acompanhar novas bandas e artistas de rock e metal nem sempre é tarefa fácil, principalmente com bandas que ainda não foram descobertas pelo grande público. Como parte da missão do Wikimetal de fortalecer nossa comunidade e apresentar novidades, reunimos nessa lista as melhores descobertas que fizemos recentemente no Groover, uma plataforma de curadoria de músicas.

Acompanhe nossa playlist Descobertas de rock e metal para receber atualizações semanais com novas bandas e artistas, disponível no Spotify e também no Deezer! 

LohArano

Sepultura nos ensinou que o metal consegue incorporar elementos da cultura local – por mais diferente que ela seja – para alcançar o próximo patamar. A banda LohArano, de Madagascar, na África, mistura rock, punk e ritmos ternários malgaxes no primeiro álbum da carreira, chamado LohAmboto.

O projeto traz uma sonoridade única, original, com peso, groove e atitude inegáveis na faixa-título do projeto, uma música frenética e incendiária com significado e ancestralidade.

AWAZE

A banda sueca Awaze é resultado de uma jam despretensiosa entre três amigos, sem planos de fazer um projeto fixo até perceberem a energia conjunta do trio: a baterista Jonna Löfgren, vocalista Simon Zion e o baixista Olov Domeij.

Awaze
Awaze. Crédito: Divulgação

Em “Water”, a banda traz uma atmosfera hipnótica que mistura rock clássico e indie em uma sonoridade setentista e ao mesmo tempo atual, apostando em vocais e guitarras ora sedutores, ora contundentes, para passar uma reflexão sobre a sede de vida que o mundo sente depois de dois anos de pandemia. 

LEIA TAMBÉM: 5 bandas de rock e heavy metal que você precisa conhecer: Dan Howls, Jørg, Kahfa e mais!

SATE

A voz poderosa de Sate é o grande destaque de “Dirty Little Lie”, cantora e compositora canadense que mistura blues, rock e punk em narrativas envolventes sobre a jornada para se tornar a sua melhor versão em The Fool, segundo álbum da carreira. 

SATE
SATE. Crédito: Divulgação

O projeto levou cinco anos para ser finalizado e dá nova vida à faixa com o curta recém-lançado do projeto, mostrando toda a atitude de uma artista envolvente em todos os aspectos, do sonoro ao visual. 

Late 90s

O flerte entre diferentes estilos resulta bons frutos na banda Late 90s, formada por os amigos de longa data Elliot Lee (bateria), Steve Loreck (vocal e guitarra) e os gêmeos Zaac Morgan (guitarra) e Brody Morgan (baixo), que trabalham nos primeiros singles da carreira.

Late 90s
Late 90s. Crédito: Divulgação

Em “Standing There”, o ouvinte provavelmente vai se surpreender com a evolução da música do começo despretensioso da faixa, que esconde o potencial da banda em uma melodia minimalista e os vocais em primeiro plano para crescer por volta do primeiro minuto em uma crescente de energia e qualidade.

LEIA TAMBÉM: Bandas brasileiras que você precisa ouvir: Humanal, Mercy Killing, Slasher e mais

Categorias: Listas Notícias