Celebration Tour irá contar com colegas e ex-integrantes do grupo

O Viper anunciou que irá sair em uma turnê de dez shows para celebrar sua carreira. Com integrantes do Angra e Shaman, além de colegas da banda, os shows do “Viper & Guests – Celebration Tour” serão uma produção da Top Link.

A notícia foi divulgada pelos membros do grupo em uma nota oficial. Nela, Felipe Machado, Pit Passarell, Guilherme Martin, Hugo Mariutti, Leandro Caçoilo, Luis Mariutti, Ricardo Confessori e Fábio Ribeiro agradecem Paulo Baron, responsável pela Celebration Tour e ao Wikimetal pela reunião da banda com Andre Matos.

“Sem palavras para agradecer ao WIKIMETAL, que promoveu a reunião da banda com o Andre [Matos] na turnê To Live Again e tornou possível para muitos (inclusive para nós) o que era apenas um grande sonho”, escreveram no comunicado.

O anúncio menciona ainda a presença de duas bateria no palco. Guilherme Martin e Ricardo Confessori devem se revezar durante o setlist. E em algumas músicas os dois bateristas devem tocar juntos.

“O que nos motiva a voltar com força total, em primeiro lugar, são os fãs e o carinho que recebemos nos últimos meses. Também há o respeito à memória do maior e mais talentoso músico da história do heavy metal brasileiro, um verdadeiro irmão com quem tivemos a honra de conviver durante décadas dentro e fora dos palcos.”

Mais informações sobre a turnê devem ser divulgadas em breve. “Bem-vindos ao novo capítulo que começa hoje”.

Leia o comunicado da banda na íntegra:

“É com grande honra e um orgulho infinito que anunciamos VIPER & GUESTS – CELEBRATION TOUR.

Essa série de 10 shows será uma celebração da carreira do VIPER, mas também uma produção única e em homenagem a todos os fãs. Não apenas pelo repertório, mas também porque estaremos com grandes músicos e amigos (alguns nunca tocaram juntos) e duas baterias no palco.

Essas dez apresentações serão produzidas pelo empresário Paulo Baron, da Top Link Music. Paulo entra para a família e passa a ser o responsável pelos futuros projetos da banda.

Sem palavras para agradecer ao WIKIMETAL, que promoveu a reunião da banda com o Andre na turnê ‘To Live Again’ e tornou possível para muitos (inclusive para nós) o que era apenas um grande sonho.

O que nos motiva a voltar com força total, em primeiro lugar, são os fãs e o carinho que recebemos nos últimos meses. Também há o respeito à memória do maior e mais talentoso músico da história do heavy metal brasileiro, um verdadeiro irmão com quem tivemos a honra de conviver durante décadas dentro e fora dos palcos.

E, por último, mas igualmente importante, decidimos encarar tudo isso por nós mesmos. A música é a nossa vida. A nossa vida é a música. É para isso que vivemos.

Tudo o que fizemos é e sempre será dedicado aos nossos fãs de todas as idades e lugares, personagens que nos acompanham desde 8 de abril de 1985, quando subimos no palco pela primeira vez.

Toda essa história, todas essas músicas, todas essas memórias inesquecíveis simplesmente não existiriam sem vocês.

É por isso que só podemos dizer uma coisa: obrigado por tudo. Obrigado por compartilharem essa viagem. E bem-vindos ao novo capítulo que começa hoje.

VIPER, 8 de agosto de 2019

Felipe Machado, Pit Passarell, Guilherme Martin, Hugo Mariutti, Leandro Caçoilo, Luis Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro, Paulo Baron”

Categorias: Notícias