Artistas e amigos homenagearam o músico após a triste notícia

O mundo da música foi surpreendido na última sexta-feira, 22, com a notícia que Vinnie Paul, baterista do Pantera, Damageplan e Hellyeah, faleceu aos 54 anos. A morte foi confirmada nas páginas oficiais do Pantera e do próprio baterista e a causa ainda não foi divulgada.

Paul começou a carreira no Pantera ao lado do irmão Dimebag Darrell. Entre 1983 e 2000, ano em que encerrou as atividades, o grupo lançou nove álbuns de estúdio. O baterista e o irmão logo formaram o Damageplan que chegou ao fim quando Dimebag foi morto a tiros durante um show. Após o trágico fim do grupo, Paul formou o Hellyeah, banda que o baterista estava em atividade até o momento em que faleceu.

Muitos estão lamentando a perda e a falta que Paul fará atinge pessoas ao redor do mundo e artistas e amigos prestaram homenagens a ele nas redes sociais, como forma de lidar com a situação. Leia abaixo algumas dessas homenagens.

Descanse em paz, Vinnie Paul.

Chris Adler: “Vinnie… Eu te disse 100 vezes que eu não estaria fazendo o que estou fazendo se você não tivesse mudado o mundo. Fui sortudo o suficiente por ter te conhecido pelo homem e amigo que é. Você me fez me sentir bem comigo mesmo. Você me ensinou como. Você me mostrou gentileza e me deixou entrar. Eu nunca irei esquecer. Obrigado. Boa viagem, meu amigo.”

Papa Roach: “Estamos destruídos em saber que o cara mais legal do metal faleceu. Vinnie Paul nos mostrou muito amor. Sentiremos sua falta, Vinnie.”

Geezer Butler: “Chocado e triste por saber que Vinnie Paul faleceu. Um verdadeiro original. Tivemos bons momentos quando saí em turnê com o Pantera. Foi embora muito cedo.”

Scott Ian: “Droga. Eu te amo, irmão. Descanse em paz, Vinnie Paul.”

View this post on Instagram

Damn it. I love you brother. RIP Vinnie Paul.

A post shared by Scott Ian (@scottianthrax) on

Dave Mustaine: “Eu acabei de acordar na Bélgica com a notícia que meu amigo Vinnie Paul faleceu. Outro herói do metal que foi embora cedo demais. Diga oi ao Daryl para mim. Descanse em paz, meu querido amigo.”

Duff McKagan: “Descanse em paz, Vinnie Paul. Amigo. Humorista. Baterista. Ótima pessoa. Meus pêsames à família. Você fará falta, irmão…”

Sebastian Bach: “Descanse em paz Vinnie Paul. Diga oi ao irmão Dime por todos nós. Nós te amamos. Queria que você estivesse aqui. Você foi embora muito cedo. Obrigado pela sua música e o mais importante: pela nossa amizade de 30 anos. Quão raro é isso na indústria? Eu realmente sentirei sua falta.”

Categorias: Notícias