Tommy é baseado na ópera rock inacabada de Pete Townshend

Em março de 2019, cidades brasileiras poderão assistir a ópera rock Tommy. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

O show contará com todos os personagens do filme, originalmente dirigido por Ken Russel. Tommy mesclará músicos, vocalistas e atores profissionais, reconhecidos no cenário mundial.

Dirigido pelo conceituado diretor Alan Veste, este show traz uma banda de rock formada por oito músicos. O filme é trazido à vida no palco também projeções.

A primeira metade do concerto é baseada no lendário show da banda The Who realizado em 1989. Esta apresenta a obra completa do Who’s Tommy Live, com vocalistas e convidados especiais. Depois de um intervalo, a segunda metade do show se transforma em uma apresentação de rock. As músicas são do Lifehouse Chronicles, ópera rock inacabada de Pete Townshend. Mais tarde se tornou o álbum Who’s Next incluindo sucessos como “Behind Blue Eyes”, “Baba O’Riley”, “Song is Over” e “Won’t Get Fooled Again”.

A história acompanha o garoto Tommy. Depois de testemunhar o assassinato acidental do seu pai pelo amante de sua mãe, Tommy fica traumatizado em estado catatônico. À medida que o menino cresce, ele sofre abusos nas mãos de parentes, vizinhos sádicos e tentativas frustrantes de cura. Quando adolescente, ele descobre ter uma habilidade incomum para jogar fliperama e, quando sua mãe finalmente rompe sua catatonia, ele se torna um superstar internacional do pinball.

Datas da Tour Brasil 2019:

20 de Março de 2019 Florianópolis – Brasil Teatro do CIC
21 de Marco de 2019 Porto Alegre- Brasil Auditório Araújo Vianna
22 de Marco de 2019 Rio de Janeiro – Brasil Vivo Rio
23 de Marco de 2019 Curitiba- Brasil Teatro Guaíra
24 de Marco de 2019 São Paulo – Brasil Espaco das Américas
TBA Belo Horizonte – Brasil Teatro Palacio das Artes
TBA Brasilia – Brasil Centro de Convenções
     
     

LEIA TAMBÉM: Roger Daltrey, vocalista do The Who, fala sobre assédio sexual

Confira mais notícias sobre: