Com o prestígio de ter participado do PPM-Fest, seguimos confiantes rumo à Londres. Nossa expectativa para este show era muito grande, pois muitas pessoas nos mandaram mensagem pelas nas redes sociais dizendo que iriam prestigiar a Shadowside. A última passagem da banda pela Inglaterra foi muito marcante e especial. Por isso, quem os assistiu abrindo para o W.A.S.P., veio prestigiá-los desta vez também.

A viagem para a capital inglesa não foi tão cansativa como esperávamos. O momento mais legal foi ter que esperar a abertura do túnel que liga a França à Inglaterra, às 5h da manhã, junto com o pessoal do Helloween e Gamma Ray. Seria redundante escrever aqui que passamos por diversos momentos engraçados…

Chegamos no nosso hotel bem na hora do almoço, saimos para comer alguma coisa, pois estávamos famintos e depois disso, aproveitamos a tarde livre para conhecermos as famosas ruas londrinas e, é claro, fazer algumas comprinhas. Como o show era só no dia seguinte, pudemos ficar até um pouco mais curtindo a noite.

Assim que acordamos, arrumamos as nossas coisas e fomos para a famosa HMV Forum. Por incrível que pareça, conseguimos chegar antes do caminhão que carrega toda a parafernália da Hellish Rock tour. Desta forma, descarregamos o nosso equipamento e ganhamos mais algumas horinhas de passeio pelas redondezas.

A nossa passagem de som foi tranquila e sem muita enrolação, a banda já estava pronta para mais uma exibição. Assim que eles entraram no palco foi fácil reconhecer muitas pessoas que conversam conosco ou mandam mensagem bem na primeira fila. O mais legal é que todas elas estavam com as nossas músicas na ponta da língua e os amigos que trouxeram também. O que aconteceu foi como um efeito cascata, quando vimos, a casa inteira já estava curtindo todo o repertório, inclusive a versão para “Ace of Spades”, do Motörhead. Set finalizado e muitos aplausos da galera.

Depois dos shows, os músicos foram marcar o compromisso com os fãs e atender todos eles. Para o desespero do vendedor do “merchan” dos alemães, as “barraquinhas” ficaram coladas e acabamos fazendo uma super baderna com o pessoal. Pior foi para os seguranças que tentavam expulsá-los a qualquer custo, mas não conseguiam, até usarem um pouco de força…

Agradecemos muito ao público de todo o Reino Unido que compareceu ao evento e, mais uma vez, nos encheu de carinho.

Próxima parada: Hamburgo, Alemanha.

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!

Categorias: Shadowside