O Pink Floyd irá lançar um box enorme intitulado The Later Years no dia 29 de novembro. A coleção contará com o material do icônico grupo após a saída de Roger Waters em 1985.

The Later Years contará com A Momentary Lapse of Reason (1987), o álbum ao vivo Delicate Sound of Thunder (1988) em CD duplo, a primeira versão oficial de Knebworth Concert (1990) e uma compilação de 65 minutos com gravações ao vivo de 1987 a 1994, além de sete faixas de estúdio nunca lançadas antes.

Momentary Lapse of Reason foi “atualizado e remixado” com colaborações restauradas do tecladista Richard Wright e do baterista Nick Mason. O áudio novo tem o objetivo de “restaurar o balanço criativo entre os integrantes do Pink Floyd”, segundo uma declaração divulgada à imprensa.

A coleção também terá versões Blu-ray de Delicate Sound of Thunder, Pulse, o controverso show em Veneza que aconteceu em 1989 e mais. “Arnold Layne” ganhará um vinil de sete polegadas na versão ao vivo que o grupo apresentou no tributo à Syd Barrett em 2007, junto com uma gravação do ensaio de “Lost for Words” durante uma turnê.

Tudo isso ainda vem acompanhado de um livro de 60 páginas com fotos, pôsteres de turnê, letras das faixas e outras lembranças da época. The Later Years já está disponível na pré-venda.

LEIA TAMBÉM: Dark Side of the Moon: 10 curiosidades sobre o disco do Pink Floyd

Categorias: Notícias