“Jeremy” foi inspirada pela tragédia real de Jeremy Wade Delle

A mãe de Jeremy Wade Delle – o estudante que inspirou a música “Jeremy” do Pearl Jam – falou sobre a música pela primeira vez.

Delle tirou a própria vida quando tinha 16 anos, em frente a seus colegas de classe em 1991. Sobre o acontecimento, a mãe, Wanda Crane, falou à WFAA que “o dia em que ele morreu não define a vida dele.” Ela acrescenta: “Ele era um filho, um irmão, um sobrinho, um primo, um neto. Ele era um amigo. Ele era talentoso.”

Wanda lembra de quando ouviu as primeiras notícias sobre a morte do filho. “Eu estava no meu trabalho. Não podia acreditar. Estava em choque. Não podia ser meu filho. Eu ia buscá-lo na escola naquela tarde.”

Como a música diz, Delle era um artista em formação. “Ele ganhou o prêmio de primeiro lugar na Texas State Fair”, disse Crane. “Ele ganhou o prêmio de melhor show. Isso antes de ter 12 anos.”

Uma ex-colega do garoto, Brittany King, estava na sala durante a morte de Delle. “Choque e medo tomaram conta da minha mente”, disse. “Todos os estudantes correram para o fundo da sala e se amontoaram. Isso foi um grande aprendizado pra mim. A vida não é só coisa boa o tempo todo. Tragédias acontecem, coisas reais. Fez-me crescer muito rápido, literalmente de um dia para o outro.”

Quando perguntada sobre a homenagem do Pearl Jam, King respondeu: “Eu estava brava com eles por terem escrito aquela música. Eu sentia que eles não sabiam o que aconteceu. Eles não estavam lá. A história não é acurada.”

Assista ao vídeo de “Jeremy” abaixo:

LEIA TAMBÉM: Membros do Pearl Jam, Linkin Park e Halestorm se juntam em campanha de prevenção do suicídio

Confira mais notícias sobre: