Black Sabbath irá celebrar seus 50 anos de carreira com uma exposição em sua homenagem em Birmingham

Entre junho e setembro desse ano, o projeto Home of Metal irá organizar uma exposição em comemoração aos 50 anos do Black Sabbath na cidade de Birmingham.

Black Sabbath 50 Years irá celebrar a carreira do grupo pela perspectiva dos fãs com o objetivo de mostrar o impacto cultural e o legado dos pioneiros do heavy metal. Para demonstrar um pouco da exposição aos fãs, a organização apresentou um vídeo especial de Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward falando sobre os fãs e a carreira.

Ozzy disse que não se arrependeu do que fez e viveu e garante que tem “um orgulho enorme” de tudo. “Não importa o que pensam de mim (…) Nunca tentei esconder meu sotaque, e nunca neguei que sou de Birmingham”, disse.

“Continuem seguindo seus sonhos, porque, quer saber? De vez em quando se realizam. É uma honra fazer parte do Home of Metal. Eu sou só um cara de Birmingham que foi abençoado por ter tantos fãs dedicados em minha carreira”, completou.

Iommi, Butler e Ward concordaram com Osbourne sobre terem “fãs incríveis”. “Eu sempre acreditei que os fãs de Sabbath são os mais leais e honestos, e mais cabeça aberta.”, acrescentou Butler.

A exposição terá fotos e memorabilia de todos os integrantes do grupo. O evento também contará com histórias de fãs que têm acompanhado a trajetória dos britânicos, além de mais de 3.000 imagens de todo o mundo.

Assista o vídeo logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Petição pede que Ozzy Osbourne seja condecorado cavaleiro

Categorias: Notícias