Mustaine disse que já escreveu oito músicas, mas pretende que sejam 12 ou 13 no total

Dave Mustaine falou com a Music Radar sobre o progresso da escrita do novo álbum do Megadeth. Ele disse ter escrito oito músicas até agora.

“Sempre que eu estou em casa, eu trabalho em novas músicas das dez da manhã às sete da noite”, disse. “Meu coprodutor Chris Rakestraw, do time de Dystopia, tem me ajudado com a pré-produção. Eu tenho umas oito músicas e uma delas é a favorita de todo mundo… O que é ótimo. O que não quer dizer que só tenha uma música boa até agora. [Risos] Vamos apenas dizer que quando eu tenho essa primeira música que deixa todo mundo animado, significa que estou no caminho de fazer um ótimo álbum.”

Ele continuou. “Vamos fazer umas 13 ou 13 músicas dessa vez. Meu contrato diz que eu devo fazer apenas oito por disco, mas eu não consigo fazer isso. Parece trapaça”, explicou.

“Quando eu cresci ouvindo vinil, era mais fácil comprar um disco e ficar feliz com 45 minutos de música. Quando veio o mundo digital, esse paradigma mudou – precisa de muita mais. As pessoas não ficam satisfeitas e apertam o fast-forward o tempo todo. Então, agora nós sabemos que temos um bom começo. Esse novo material só vai ficar melhor e melhor…”

O próximo disco do Megadeth será o primeiro com o baterista Dirk Verbeuren, que entrou na banda há três anos.

LEIA TAMBÉM: Megadeth anuncia história em quadrinhos Death By Design

Confira mais notícias sobre: