Veja a declaração

A Classic Rock perguntou para o guitarrista Michael Schenker quais são as suas escolhas de cinco melhores álbuns por suas guitarras. Confira a seleção do músico:

Led Zeppelin – “I” (1969), “Led Zeppelin II” (1969), “Led Zeppelin III” (1970)

Quando eu ouvi Led Zeppelin pela primeira vez eu soube o que fazer com a guitarra. Eu comecei quando eu tinha nove, e era só uma sequência de hits, eu copiava as coisas do rádio. Mas quando essa banda chegou, era exatamente o que eu gostava. Primeiro, eles eram todos excepcionais. Cada um era o melhor músico no mundo, especialmente John Bonham. Ele é o meu músico favorito, mesmo sendo um baterista. Sem John Bonham nada teria acontecido.

Black Sabbath – “Black Sabbath” (1970)

O som da guitarra no riff de Black Sabbath e o jeito dramático de tocar, isso é tudo. Eu amo qualquer coisa que eles fazem. A música em si já é absurda, especialmente na época que chegou. Foi simplesmente incrível.

Deep Purple – “In Rock” (1970)

Eu tinha 14 ou 15 anos, e um amigo meu ouviu falar desse vocalista que tocava muito agudo. E me deixou curioso. Nós juntamos dinheiro juntos e compramos o álbum, ele cantava tão agudo que era inacreditável. E daí descobrimos a banda, que era incrível.

Categorias: Notícias