É a primeira vez que o Metallica ganha o Polar Music Prize

O gigante do Thrash Metal americano, Metallica, será homenageado pela primeira vez com o Polar Music Prize, que é o maior prêmio de música da Suécia.

O anúncio foi feito nessa quarta-feira, 14, na Prefeitura de Estocolmo, capital da Suécia, por Alfons Karabuda, presidente do comitê do Polar Music Prize.

Lars Ulrich, baterista do Metallica, disse que “Receber o Polar Music Prize é uma coisa incrível. É uma grande validação de tudo o que o Metallica fez nos últimos 35 anos. Ao mesmo tempo, nós sentimos que temos bons anos a nossa frente”. James Hetfield, vocalista, acrescentou que “Eu me sinto muito honrado (…) Tanto eu, como o Metallica estamos muito agradecidos que isso seja parte do nosso legado, da nossa história”.

O Polar Music Prize já premiou Elton John, Pink Floyd, Bob Dylan, Led Zeppelin, Bruce Springsteen, dentre outros. A cada ano são dois premiados para “Celebrar a música em todas as formas”, este ano além da banda americana, também receberá o prêmio a Afghanistan National Institute Of Music.

O prêmio é no valor de um milhão de coroas suecas, cerca de 125 mil dólares e que será doado para a All Within My Hands Foundation, organização que a banda criou dedicada a ajudar e enriquecer a vida dos membros da comunidade, apoiando na luta contra a fome, na educação e em outros serviços críticos.

Na declaração anunciando o Metallica, o comitê do Polar Music Prize disse que “Não desde a turbulência emocional de Wagner e aos canhões de Tchaikovsky, alguém criou uma música tão furiosa, e ainda assim tão acessível. Com músicos virtuosos e tempos acelerados, o Metallica levou o Rock para lugares que nunca tinha chegado antes”.

Confira mais notícias sobre: