Banda escolheu dez escolas para receberem 100 mil dólares cada uma

O Metallica, através da sua fundação All Within My Hands Foundation, irá doar 1 milhão de dólares (aproximadamente 4 milhões de reais) para dez escolas técnicas do serviço público americano, as chamadas “community colleges”.

Durante o giro da turnê WorldWired nos Estados Unidos, a banda selecionou dez escolas para receberem 100 mil dólares cada uma – aproximadamente 400 mil reais.

Ao falar sobre a doação, o diretor executivo da fundação, Edward Frank, explicou que apesar do foco da All Within My Hands ser combater a fome e oferecer serviços comunitários emergenciais, eles estão buscando ampliar sua missão.

“O objetivo da Metallica Scholars Initiative é melhorar as oportunidades de emprego para estudantes das escolas técnicas”, ele disse, “A fundação e a banda estão empolgados com a propostas que recebemos dessas escolas e estamos empolgados para fazer a nossa parte para ajudar a educar estudantes para que eles tenham as habilidades e capacidades necessárias para encontrar empregos bons.”

O Metallica sempre esteve envolvido em ações de caridade que apoiam as comunidades carentes. Recentemente, o grupo doou 100 mil dólares para ajudar as vítimas da devastação da Califórnia, causada pelos incêndios.

Confira mais notícias sobre: